foto_blog

5 boas razões para investir em franquias de food truck

03 de fevereiro de 2015

Mais que uma tendência que ganha cada vez mais espaço no Brasil, as franquias de food truck (caminhões adaptados para comercializar alimentos e bebidas) se tornaram uma opção atrativa para muitos empreendedores.  A Cafélaranja Comunicação separou 5 vantagens que esse tipo de franquia pode oferecer aos potenciais investidores.

1) Baixo investimento inicial e gastos mensais.
Como o ponto comercial é o próprio food truck, esse tipo de franquia dispensa os elevados custos de aluguel de lojas ou salas. Além disso, muitas redes de food truck possuem parcerias que com concessionárias, facilitando a aquisição dos veículos por parte dos novos franqueados.

2) Flexibilidade para saber onde funciona e onde NÃO funciona.
Com a mobilidade do food truck, fica mais fácil testar o comportamento do público e a aceitação do produto em diferentes localidades – o que ajuda na criação de estratégias para aumentar as vendas e a rentabilidade.

3) Franquia móvel = exposição + divulgação.
Quanto mais o food truck roda pelas ruas e avenidas, mais a marca da empresa será exposta para diferentes pessoas, em diferentes regiões. A própria empresa se divulga.

4) Possibilidade de sempre vender no lugar certo, na hora certa.
Nada de ficar parado em um só lugar esperando os clientes aparecerem. Food trucks podem alterar sua localização diariamente ou mesmo em questão de horas – atendendo determinados locais no momento exato em que haja maior demanda do produto. Ex.: uma região comercial atendida na hora do almoço ou uma universidade atendida no horário de intervalo / saída.

5) Um modelo que casa bem com as redes sociais.
Por meio de blogs, sites e, claro, redes sociais – o franqueado pode anunciar aos seguidores: onde estacionará no dia, as opções do cardápio, promoções e novidades, além de avaliar em tempo-real onde está havendo maior demanda de seus produtos.

Sempre atenta às novidades do mercado de franchising, a Cafélaranja Comunicação tem experiência e conhecimento para oferecer projetos de comunicação especialmente formatados para franquias – independente do porte ou segmento. Conheça mais.

Compartilhe:
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn