O cenário

A cidade de Serro, localizada na região metropolitana de Belo Horizonte, foi fundada em 1.714 com o nome de Vila do Príncipe, e apresenta uma série de tradições religiosas preservadas desde a época colonial pelos seus habitantes.

O patrimônio histórico da região foi tombado em 1938 pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), fazendo de Serro a primeira cidade brasileira a receber o registro. A forte pecuária leiteira, principal base econômica da cidade, contribuiu para que o Queijo do Serro se tornasse também um dos símbolos da cidade.

O Desafio

Cidades turísticas tem a necessidade de desenvolver uma infraestrutura para acolher um grande contingente de pessoas interessadas em conhecer os atrativos daquele lugar. E com a região do Serro não é diferente.

Além de hospedagem, alimentação e deslocamento, outra grande necessidade do turista é informação. Afinal, um dos principais motivos pelos quais as pessoas vão até o Serro é para conhecer um pouco mais a cultura da região.

Então, foi desenvolvida uma série de 10 totens eletrônicos touch screem dispostos ao longo das regiões turísticas do Serro. O objetivo deles é complementar as informações dispostas nos folhetos informativos para o turista.

O projeto tem uma interface rica e bem intuitiva, com conteúdos em texto, imagem e vídeos. Cada uma das telas possui um botão de ajuda que apresenta as ações que podem ser feitas naquela página para acessars conteúdos extras.

Nos totens é possível acessar todos os pontos turísticos e atrações catalogados pelo Centro de Turismo do Serro. O usuários pode filtrar suas escolhas po regiões e tipos de atração, como monumentos, igrejas, atrações naturais, cada um dos atrativos dispões de imagem, descrição, rota de acesso e formas de contato.

Resultados

  • ICONE_case_totem_01

    Com os totens, o turista da região do Serro pode agora ter uma melhor experiência na busca por informações e atrações quando está dentro da região. A informação fica disponível todo o tempo e o custo operacional foi reduzido.

  • ICONE_case_totem_02

    Em conjunto com o projeto do Museu das Tradições, os turistas tem acesso à informação de qualidade de um modo mais dinâmico e interessante de consumido.

Confira outros cases

Ver todos