O cenário

A Escola Brasil de Segurança é uma instituição especialiada na formação de vigilantes para atuar em instituições de qualquer segmento. Com duas unidades, uma em Belo Horizonte e outra Pouso Alegre, passam por aqui mais de XXXX profissionais por ano, entre turmas de formação e reciclagem.

O Desafio

O antigo domínio da instituição não apresentava nenhuma relevância para os buscadores, a URL escolhida não criava nenhuma identificação entre o endereço e o ramo de atuação da empresa. Isso, aliado à falta de presença online da Escola Brasil, a colocava abaixo da terceira página de resultados para os termos escolhidos.

A base de nosso trabalho consistiu na criação de um novo site para a Escola Brasil, incluindo a escolha de um novo domínio, de fácil associação ao ramo da empresa. Entendendo melhor como é o processo de busca pelos cursos nos permitiu escolher melhor os termos a serem trabalhados. O que influenciou nas páginas e URL’s criadas.

Resultados

  • ICONE_CASE_RESULTADO_ESCOLA_AUMENTO_VISITA

    Atualmente o site da instituição mantém uma média de 15 mil visitantes por mês.

  • ICONE_CASE_RESULTADO_ESCOLA_TAXA_REJEICAO (1)

    Taxa de rejeição atual abaixo dos 25%

  • ICONE_CASE_RESULTADO_ESCOLA_TERMO_BUSCA

    A melhoria dos termos de busca aumentou a taxa de visitantes das regiões de interesse em 50%.

  • ICONE_CASE_RESULTADO_ESCOLA_RESULTADO_BUSCA (1)

    O site da Escola Brasil aparece entre os primeiros resultados de busca para mais de 15 palavras-chave relevantes na área com volume de busca mensal entre 500 e 10.000.

  • ICONE_CASE_RESULTADO_ESCOLA_OBJETIVO_INSCRICAO

    O site se tornou fonte de 45% do total de contatos com objetivo de se inscrição em algum dos cursos.

Confira outros cases

Ver todos