Comunicação franqueador-franqueado: o potencial de extrair o crescimento no meio da adversidade.

fevereiro de 2015

Os anos passam e o segmento de franquia continua colocando à prova a sua capacidade de crescer. Em 2015, a eficiência do fluxo de comunicação entre o franqueador e franqueados será um fator ainda mais decisivo para que as redes de franquias alcancem indicadores positivos mesmo em um cenário de crise. Franchising: crescendo mesmo em cenários complexos. Com […]

5 razões para investir em comunicação para abrir um novo negócio

fevereiro de 2015

É necessário espírito empreendedor arrojado e muito planejamento para iniciar um negócio no Brasil. Primeiro, enfrenta-se a etapa que envolve pesquisas de mercado, análise de riscos, plano de negócios, enfim, todos os pormenores para estruturação da empresa. Em seguida, vem os gastos com documentação, obras, equipamentos e infraestrutura. Com tais questões exigindo muito tempo e dinheiro do empreendedor, surgem questões […]

5 boas razões para investir em franquias de food truck

fevereiro de 2015

Mais que uma tendência que ganha cada vez mais espaço no Brasil, as franquias de food truck (caminhões adaptados para comercializar alimentos e bebidas) se tornaram uma opção atrativa para muitos empreendedores.  A Cafélaranja Comunicação separou 5 vantagens que esse tipo de franquia pode oferecer aos potenciais investidores. 1) Baixo investimento inicial e gastos mensais. […]

Fatores regionais e culturais são decisivos na comunicação de franquias.

outubro de 2014

Quanto mais espalhada uma rede de franquias é geograficamente, mais desafiadora é a tarefa de padronizar a comunicação com o consumidor final. Isso significa que uma marca com franquias espalhadas pelo Brasil, não pode confiar que uma campanha de comunicação com um discurso único sempre será bem aceita pelos diferentes consumidores atendidos por seus franqueados […]